Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



sábado, 3 de novembro de 2007

Gonçalo Salgueiro e o Porto


Porto de A a Z















Aa

Almeida Garret, poeta

que me é muito querido

e que canto!


Bb

Bolhão parte da alma

da cidade


Cc

Chá no Guarany antes

do espectáculo Jesus

Cristo Superstar


Dd

Douro, um privilégio



Ee
Espectáculo, foi uma honra
e
estrear Jesus Cristo Superstar no Porto


Ff

Fado, que é muito amado no Porto


Gg

Gaivotas, que sempre estão presentes

dando um som característico à cidade


Hh

Hospitalidade, não há como no Porto.

Obrigado!!


Ii

Igrejas, imensas e todas muito bonitas


Jj

Jóias, da Elvira Perafita, não há melhor


Ll

Lello, perco-me lá dentro


Mm

Moda, Porto uma cidade de grandes

Criadores como Miguel Vieira


Nn

Nicolau Nasoni, que belo legado à cidade


Oo

Orgulho, do seu povo em ser português


Pp

Pontes – que nos proporcionam uma

maravilhosa vista


Qq

Quero voltar muitas vezes


Rr

Rivoli, a minha casa portuense


Ss

Saudades, que o Porto deixa

sempre a quem o visita


Tt

Toda a zona Ribeirinha e a Foz


Uu

Uva que nos dá esse vinho tão

apreciado no Mundo inteiro


Vv

Vozes, grandes vozes que aqui nasceram

como as minhas queridas Beatriz da Conceição

e Maria da Fé


Xx

Xícara, que me ofereceram no Majestic, esse

belo ex-libris da cidade


Zz

Zéfiros – que nos fazem apaixonar pela cidade

e pelas suas gentes


Revista PORTO Sempre

Outubro de 2007

Nenhum comentário: