Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



sábado, 4 de outubro de 2008

Matosinhos, dia 27 de Setembro... Muito fica por dizer... sentiu-se a felicidade no brilho dos nossos olhos

Dedico esta mensagem à linda Lenita que tanto esperou por este momento... deixo-vos com as sua palavras... e com um olhar terno e delicioso de alguém que só pode ser um anjo...

obrigada Lenita

"O primeiro olhar directo, o primeiro sorriso, o conforto do primeiro abraço… Emoções e sentimentos vividos numa grande noite que viverão sempre comigo... Que me acompanham na doce memória do meu dia-a-dia. Que me incentivam a avançar todos os dias sabendo que um dia voltarei a estar tão feliz como naquela noite. Parte de mim é a felicidade que o Gonçalo me dá e a felicidade que dá aos que me rodeiam. Um carinho que eu nunca imaginei tão grande e que é tão reconfortante recordar… Concretizei um sonho. Os momentos que eu tanto imaginava e sonhava desde a primeira nota que o enterrou no meu pensamento no Rivoli, quando todas as noites cerrava os olhos. Ainda consigo sentir-me como se tudo isto não tivesse acontecido pois é tão grande a alegria que parece que acabei apenas de acordar de mais um sonho bom. Fui embalada numa mistura de emoções. Esperava esta hora há muito tempo e tenho a certeza que foi esse tempo que tornou o encontro tão especial. Foi durante esse tempo que fui mergulhando cada vez mais fundo neste mar. Todo este mundo que tem vindo a crescer em mim graças ao Gonçalo é uma mistura muito saborosa de alegrias, amizades, descobertas, novos sonhos e esperanças. E hoje já não imagino o meu dia-a-dia fora deste mundo. Sei que as pessoas com quem tive o prazer de partilhar aquela noite ficaram tão envolvidas na magia contagiante do Gonçalo quanto eu e isso deixa-me mais feliz ainda e muito agradecida.
Gonçalo…“Viva teu nome, tua voz, teu fado!” És especial hoje e amanhã serás mais ainda. Foste o elo de união entre muitas amizades e não sei como se agradece isso. Sinto que um obrigada não chega, por isso farei tudo o que estiver ao meu alcance para te retribuir todas essas amizades que me trouxeste, momentos felizes e carinho… Que são muito mais importantes para mim do que se possa imaginar. Foram um ponto de viragem na situação mais complicada que já vivi. Obrigada por hoje, por ontem, por todo o tempo que passou desde que entraste na minha vida. Obrigada por todos os sorrisos que amanhã farás nascer nos lábios das minhas amigas e pelos que farás nascer em todos os dias que se vão seguir… Adoro-te. "


Muito fica por dizer… Melhor, só um fado o diria.



















A amizade a crescer... obrigado a todos os meus amigos por estes momentos lindos!
Obrigado Gonçalo...

2 comentários:

MariaCândida disse...

Eu estive lá e testemunhei a realização deste sonho da Lenita. Foi um dos momentos altos desta noite fantástica que nos fez viver momentos que não vamos esqueçer nunca mais.
O Gonçalo transcendeu-se em palco e cantou como nunca o tinha visto cantar. Os fados novos com que nos brindou nesta noite são dos mais bonitos que já ouvi, e cantados pelo Gonçalo assumem toque especial que nos leva às lágrimas. Vi um amigo feliz em palco, emocionado por ter tanta gente a apoia-lo, gente que não quis deixar de estar presente para lhe dar força para continuar a cantar e a encantar, gente feliz com lágrimas que aplaudiu e gritou bravas sem parar.
Vim para casa de alma cheia e imensamente feliz, por ter visto nos olhos do Gonçalo a alegria, a emoção e a certeza de que não caminha sozinho.
A todos os amigos fantásticos que me acompanharam nesta noite mágica, um obrigada de coração, e um até já, pois estaremos sempre unidos em à volta de um AMIGO espectacular que Deus nos deu.
Obrigada Gonçalo, por nos dar tanto.

Dina disse...

Eu não estive presente de corpo, mas estive de alma. Vivi com a Lanita as horas antes, senti a sua emoção, a sua ansiedade,a sua alegria de ir conhecer um ano depois um fadista cuja voz lhe enche a alma todos os dias.

Sei que foi o realizar de um sonho para uma jovem, cujos sonhos são lindos e que merece todo o nosso carinho.

Para ti, minha pinta linda, um beijo enorme da "mãe" desnaturada mas que sentiu aqui ao longe toda a tua felecidade... Merecida!

Beijos Ni, o teu blog está lindo.