Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



quarta-feira, 24 de outubro de 2007

uma vida de talento


"viva meu nome, minha voz, meu fado!"


Nasceu em Montemor-O-Novo a 7 de Novembro. Aos 17 anos veio para Lisboa cursar Relações Internacionais e estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, na área de Canto, participando no "Coral de S. Domingos", nas Obras "Da Pacem Domine" e "Mare Fatum Est". Canta pela primeira vez Fado, em público, a convite de Maria da Fé, no Restaurante "Senhor Vinho”.
Desde Abril de 2000 a Julho 2001, e a convite do encenador Filipe La Féria, entra para o Musical

"Amália", como cantor/actor, no papel de Eduardo Ricciardi. Sob a direcção do Maestro Fernando Correia Martins, participa no CD comemorativo dos 150 anos sobre o nascimento do compositor Thomaz Del-Negro. A convite de João Braga, canta na noite de homenagem a Amália Rodrigues, espectáculo transmitido, em directo, pela TVI.
Em Março de 2002 assina contrato com a editora Strauss e grava o seu primeiro álbum a solo "…No Tempo das Cerejas". Ainda em 2002, é convidado pelo músico/compositor José da Ponte a gravar "Lusitana Paixão" da telenovela com o mesmo nome para a RTP. Em Setembro, estreia-se no Salão “Preto e Prata” do Casino Estoril no musical "Egoísta" onde permanece até Fevereiro de 2004.
Em 2003 dá inicio aos preparativos dum novo álbum. Durante 2005, efectua concertos a solo e integra vários espectáculos por todo o país e estrangeiro, editando o CD em 2006.
Gonçalo Salgueiro é o protagonista de “Jesus Cristo Superstar” de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, o espectáculo de Filipe La Féria, onde interpreta o papel de Jesus Cristo.


Nenhum comentário: