Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



sábado, 27 de outubro de 2007

Fantástico este tema de Pablo Neruda... Cantado por Gonçalo então é que fica fantástico! (Em Zamora)


Querer (Pablo Neruda)

Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.

Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.

Um comentário:

raki disse...

Este é um dos poemas que mais gosto de ouvir na voz do Gonçalo. é realmente forte a mensagem...
Mas apesar de também gostar muito do "segue a minha voz", "sombra", "medo" e "grito" (e ao fim e ao cabo TODAS), a "Amêndoa Amarga" é simplesmente divinal.
O poema é lindissimo, e a voz do Gonçalo, com a aquela interpretação cheia de sentimento e dor que ele deixa transparecer, faz-me chorar a cada vez que oiço...lindo, lindo, lindo...sem palavras!
é ouvir, apreciar cada palavra...
ele é mesmo único!