Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gonçalo na RTP no dia Mundial da voz


Gonçalo Salgueiro será um dos fadistas convidados de um grande espectáculo transmitido quinta feira 16 de Abril em directo na RTP, a partir das 22h.
O espectáculo assinala o dia Mundial da Voz e terá lugar no lindíssimo Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, umas das salas mais carismáticas do nosso país.
Além do Gonçalo, neste evento irão estar presentes outris grandes nomes do fado em Portugal como Camané, Kátia Guerreiro, João Braga entre outros.
Não perca então esta oportunidade de ver o nosso querido fadista cantar ao vivo e em directo numa participação que será de certeza memorável, como ele nos tem vindo a habituar sempre.
Que maneira melhor de comemorar este dia Mundial da Voz?

Um grande beijinho para o Gonçalo e um bom dia Mundial da voz para todos.

2 comentários:

Troca Letras disse...

hoje é dia mundial da voz e as vozes da Radio, estão em votação neste Blogue
http://trocaletrastexo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gosto muito de ouvir o Gonçalo e há já algum tempo que sigo este blogue.Estava com grande expectativa de o ouvir de novo e logo no S. Carlos.
Vi um Gonçalo muito seguro e a cantar com muita alma e sentimento. Mas no final fiquei a pensar se o que eu mais gosto é de o ouvir a cantar fado com tanta variação de voz, com tanto alto e baixo que torna o fado mais agressivo e por vezes menos melodioso, ou se prefiro os fados suaves, calmos, e mais melodiosos aos meus ouvidos, que são aqueles que mais me enchem a alma e que, curiosamente eu sinto que o Gonçalo mais envolve em emoção e sentimento: D. Solidon, Naufrágio, No Te Quiero, Segue a Minha Voz, Amêndoa Amarga,Fado da Defesa, etc, etc.
Nestes o Gonçalo evidencia a voz maravilhosa que tem de forma suave,sem altos e baixos vocais abruptos, que por vezes se tornam agressivos e menos agradáveis para quem ouve (pelo menos para mim).
Tenho a impressão que o Gonçalo anda numa fase em que pensa que tem que fazer grandes variações de voz para se destacar, e isso não é verdade (pelo menos para mim).
Esta é a minha opinião sincera e só a dou porque gosto mesmo muito de o ouvir em estilo mais Frei Hermano.Mas ele é quem sabe mesmo.
Só tenho pena que ele apareça tão pouco.

Ruca