Um fadista...
Um amigo...
Uma voz que nos espanta de tanto talento e emoção... Uma voz que dá cor aos sentidos...
Um "grito" que desperta as nossas vidas...

BRAVO GONÇALO SALGUEIRO!



segunda-feira, 10 de março de 2008

Messines, 8 de Março... O Algarve acordou mais feliz...

São Bartolomeu de Messines, a cerca de 17 km de Silves, é uma povoação rica em vestígios do passado, onde se podem encontrar monumentos megalíticos cuja origem vai até 4000 a.C. (menires do Monte de Alfarrobeira, do Cerro da Vilarinha e dos Gregórios). Na vila, é digna de referência a bonita Igreja Matriz (século XVI), com o seu amplo adro, que se destaca dos outros edifícios pelo contraste entre as paredes brancas e a cantaria em grés vermelho escuro. No interior, pode observar o retábulo em talha dourada, o púlpito com escadaria em mármore da região e imagens religiosas dos séculos XVI a XVIII.
Esta terra Algarvia, berço do poeta João de Deus, acordou no dia 8 de Março mais feliz... Ia receber a visita do nosso amigo fadista Gonçalo Salgueiro.
Eu e mais algumas fãs e sobretudo amigas do nosso querido Gonçalo, conseguimos estar presentes neste, diria eu, encontro intimista, com um público bastante simpático e alegre no Auditório da Caixa Agrícola, mesmo no centro de Messines.
Gonçalo cantou alguns dos fados mais bonitos do seu reportório de fados, o difícil deve ter sido escolher, pois todos eles cantados pelo Gonçalo são de uma magia contagiante!!! Dois deles favoritos das gentes do Norte que lá estavam: "Carências de ti" e "A Tendinha". O público acompanhou cantando e batendo palmas... momentos únicos que nos fazem sentir esta voz com alma... mais e mais presente...
Obrigado Gonçalo
Obrigado Jorge
Obrigada Messines
Estes vídeos foram cedidos pelas minhas amigas Raquel e Cristina. Obrigada às duas...


Carências de ti

Cheira bem, cheira a Lisboa


O Grito



A Lagoa, infelizmente, não conseguimos ir, mas a Cristina esteve lá e gravou ainda um vídeo com este tema que é um dos meus preferidos...


4 comentários:

MariaCândida disse...

Ni,os meus parabéns por este Blogue que está cada vez mais bonito e mais completo. Sei que o Gonçalo tem um orgulho enorme nele, e nas amizades a que ele deu origem. Tudo começou aqui....
Pelos vídeos e fotos sei que foram momentos que as palavras não conseguem descrever.
Não deram por mim, mas eu estive lá este fim de semana...mas de coração. Um beijo enorme para ti e outro muito especial para o nosso amigo Gonçalo.

raki disse...

Graças a Deus que hoje em dia, não precisamos recorre apenas ao bau das memórias ou às recordaçõesq ue guaradamos no coração.
Com as novas tecnologias podemos tornar eternos estes momentos, e estes videos são a prova disso.
Não me canso de os ver, ñão me canos de me babar, choarar e rir com o nosso querido afdista.
E ainda por cima foi aprimeira vez que partilhei o fado contigo amiga...amis momentos virão...

Este blog é o teu, meu e nosso orgullho, mas acima de tudo do Gonçalo.
Obrigada por o tornares real e tão extraordinário.
O Gonaçalo merece...

Beijinhos

raki disse...

Graças a Deus que hoje em dia, não precisamos recorre apenas ao bau das memórias ou às recordaçõesq ue guaradamos no coração.
Com as novas tecnologias podemos tornar eternos estes momentos, e estes videos são a prova disso.
Não me canso de os ver, ñão me canos de me babar, choarar e rir com o nosso querido afdista.
E ainda por cima foi aprimeira vez que partilhei o fado contigo amiga...amis momentos virão...

Este blog é o teu, meu e nosso orgullho, mas acima de tudo do Gonçalo.
Obrigada por o tornares real e tão extraordinário.
O Gonaçalo merece...

Beijinhos

Gaja Ketosseh disse...

Não há melhor local que este para conhecer um pouco do que este Fadista tem para dar ao povo Português e não só. Um Blog com certeza feito com muito carinho, muito completo e constantemente actualizado por esta fã e amiga do GOnçalo Salgueiro. Ni, os meus sinceros Parabéns...Continuarei a partilhar todas as fotos, vídeos e bons momentos que passar com este artista com o mesmo carinho e atenção que me tens dado...Um beijinho grande para ti e obrigada por também partilhares estas novidades connosco...

Quanto a este vídeo, só quem esteve presente sente a força deste artista em palco, toda a entrega, todo o sentimento que ele põe e vive no Fado...Um dos temas cantados neste espectáculo, muito bonito também um dos meus preferidos...

Um grande beijinho e um muito obrigado por estes bons momentos que me proporcionaste Gonçalo...